
Ceará terá o 3º maior complexo de energia solar do mundo
O Ceará ganhará um novo e completo complexo de energia solar, que já está sendo considerado o maior projeto da América Latina e o terceiro do mundo todo.
Somente na fase inicial de construção do complexo de energia solar, serão gerados em torno de 2 mil empregos.
O Coema (Conselho Estadual de Meio Ambiente) já deu o aval para a construção localizada nas cidades de Umari e Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, território rural do Ceará.
O nomeado Complexo Fotovoltaico Uruquê, sob domínio e assinado pela Uruquê Energias Renováveis, terá capacidade inicial de gerar quase 2 GW (Gigawatts), sendo extremamente potente.
Com o novo complexo de energia, o Ceará sobre para o terceiro lugar, pois o mesmo atualmente ocupa o quinto lugar do ranking. A estatal abriu destaque ao empreendimento do complexo de energia solar, que é 100% cearense.
Serão instalados cerca de 5,7 milhões de painéis solares, somando as instalações das duas usinas. O projeto será aplicado em uma vasta área, com dimensões de 6 mil hectares, sendo uma parte para a construção do parque e a parte restante será preservada como reserva legal e corredor ecológico.
Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Política de Privacidade.