
Você sabe de onde vem a energia verde do Brasil?
O Brasil se destaca cada vez mais no panorama global como uma nação que investe em energia limpa. Além das hidrelétricas, que representam quase 54% de toda a matriz energética, há uma ascensão acelerada do investimento em energia eólica e solar, especialmente para evitar a dependência do índice de chuvas.
Como é o caso dos maiores parques energéticos da América do Sul, projetos da Enel Green Energy: o Parque Solar São Gonçalo e o Parque Eólico Lagoa dos Ventos, ambos no estado do Piauí.
O Parque Solar São Gonçalo possui nada menos que 2,2 milhões de painéis solares e, ao fim de sua expansão, deve evitar que 1,2 milhões de toneladas de CO² sejam lançados na atmosfera.
Já o Parque Eólico Lagoa dos Ventos já possui 230 turbinas eólicas, evitando a emissão de 1,9 milhões de toneladas de CO². Vale ressaltar que este parque também está em processo de expansão, o que vai ampliar ainda mais sua capacidade e relevância na matriz energética brasileira.
O impacto desses projetos, aliados a outros, torna o Brasil um a das referências em produção de energia eólica e solar do mundo, tendo sua matriz energética composta atualmente de 10,8% de energia eólica e 8,1% de energia solar.
Fonte: G1 (l1nq.com/9zphA)
Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Política de Privacidade.